S. Tomé e Príncipe

Projeto Tomé3000

Este ano (2013) a Igreja Baptista de Loures decidiu investir o seu tempo, dinheiro e voluntariado 3000 Calendários em pacotes de 2kgsnum país lindíssimo chamado São Tomé e Príncipe.
No final do ano passado recebemos a visita de um casal da Alemanha que são missionários lá e que nos desafiaram a ajudá-los. Nessa altura recolhemos donativos para enviar os calendários “Tesouros Escondidos”-2000-e começou o interesse neste novo projecto.
Após inquirirmos o casal sobre as necessidades prementes, notámos que eram muitas mas eles desafiaram-nos a desenvolver três áreas de acção:
1– Envio de Bíblias, novas ou em segunda mão. Bem como quaisquer estudos bíblicos
2-Envio de livros infantis e educativos, novos ou em segunda mão
3Instrumentos musicais: 2 violas; flautas escolares;4 pandeiretas
Dentro desta base decidimos também acrescentar por iniciativa própria alguns itens: aspirina; material escolar;chinelos de dedo.
Além destes artigos que iremos recolher estamos também a pedir um valor de 20€ por pessoa que iremos usar para logística ou comprar alguns artigos para enviar.
A ideia da Igreja é abençoar mais um dos países dos PALOP e o trabalho missionário que é desenvolvido nesses locais.
Também queremos enviar uma equipa que irá fazer trabalho com os moradores locais e levarem parte do espólio que tivermos angariado.
OREM por nós ao longo destes próximos 4 meses. Não vai ser fácil. Mas vais ser possível e para Glória de Deus!
Se quiserem contribuir, eu vou passar a designar a nossa “Dream Team”, para que possam saber a quem se dirigir:
Isabel Pires e Tânia Marques- responsáveis da recolha de todo o material e acondicionamento.
Leonel Vasco- Responsável da logística-armazenamento e envio de tudo quanto conseguirmos juntar bem como encontrar a melhor forma dos artigos lá chegarem
Sónia Alves- Responsável da recolha de fundos e promoção da acção de recolha e encorajamento à acçao de “DAR”
Madalena Quessi- responsável pela lista de oração do projecto S.Tomé.
Ana Marques- Coordenação geral e organização da viagem da equipa a S.Tomé.
Ptr.Alberto Marques- mentor do projecto e líder espiritual de todo o projecto.
DESAFIO: Se queres contribuir com algum ou alguns destes artigos; se queres ir; se queres dar um valor em dinheiro; se queres orar; se queres ajudar em alguma destas áreas…junta-te a nós! És bem vindo…se for para ajudar.
Com amor sacrificial,
Igreja Baptista de Loures