O Pastor

Família Marques

Alberto Marques (Beto), nasceu em Angola em 25 de Maio de 1967, filho de pai português e mãe angolana, converteu-se com 9 anos de idade e foi baptizado aos 16. No ano de 1986 veio para Portugal, trazendo consigo o desejo de laborar na obra do Senhor. Ainda em Angola, fez um seminário de formação para professores de Escola Dominical. Em 1988, ingressou no Instituto Bíblico Palavra da Vida (IBPV), estudando um ano lectivo. Durante esse ano, teve a rica experiência de conhecer a obra evangélica em Portugal, através de campanhas de evangelização por todo o país.

Logo após ter terminado a formação no IBPV, e porque o desejo de servir ao Senhor era cada vez maior, ingressou no Instituto Bíblico Português (IBP), estudando mais dois anos, aprendendo a manejar com maior destreza a Palavra do Senhor. Depois de terminar os estudos bíblicos, começou a ministrar Clubes Bíblicos em várias igrejas da zona de Lisboa, trabalhando em simultâneo como obreiro na Igreja Baptista do Barreiro (19891993).

Actualmente, está a pastorear a Igreja Baptista de Loures, tendo começado o seu pastorado em Janeiro de 1994. Desde Janeiro de 1993, colaborou também com uma instituição de ajuda humanitária e social (Ajuda Cristã à Juventude), a qual terminou no verão de 2004, após ter aceite o convite de ajudar na Igreja Baptista de Arruda dos Vinhos. Considera-se um eterno estudante da Bíblia, querendo estar cada vez mais apto para o ministério. Por isso, está a frequentar o curso de Mestrado em Teologia no Grupo de Desenvolvimento para a Liderança (GDL). É casado com Ana Isabel Marques, uma jovem que conheceu no IBP, e é pai de duas lindas meninas – Débora e Tamara. Como esposo, pai e pastor deseja, cada dia, fazer o seu trabalho e estar mais próximo do Senhor.

O nosso lema é servir!

Beto, Ana, Débora e Tamara